ABAL explica escassez de insumos no mercado, em entrevista para o Jornal Nacional da Rede Globo – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

ABAL explica escassez de insumos no mercado, em entrevista para o Jornal Nacional da Rede Globo

20 de outubro de 2020

 

Em entrevista ao Jornal Nacional, da Rede Globo, o presidente-executivo da ABAL, Milton Rego, foi taxativo para resumir o atual cenário de retomada da economia e possível escassez de insumos para alguns setores da indústria.

“Agora que a economia começa a voltar, que essas engrenagens todas começam a girar novamente, você tem uma longa cadeia para girar”, analisa.

Recentemente, em entrevista à Folha de S.Paulo, o presidente-executivo da ABAL já havia se manifestado sobre a escassez de matérias-primas para a construção civil, como perfis e partes de janelas, e a breve normalização do atual cenário. A previsão é que em até dois meses o mercado volte ao patamar do início da pandemia, quando o setor reduziu o estoque esperando tempos sombrios.

Para Milton Rego, a alta na demanda da construção é só um bolha gerada por este soluço da cadeia na pandemia. No caso da cerveja, que vem registrando ruptura nas prateleiras de supermercados, o presidente-executivo da ABAL faz raciocínio semelhante.

“Não há falta sistêmica. É muito mais esse tipo de coisa: alguém resolveu duplicar a produção e não tem [latinha] de um dia para o outro”, diz Rego.