ABAL leva aos Estados Unidos a importância da indústria brasileira do alumínio – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

ABAL leva aos Estados Unidos a importância da indústria brasileira do alumínio

26 de março de 2019

A ABAL marca presença na 25ª Conferência sobre Bauxita e Alumina, em Miami (EUA). O presidente-executivo Milton Rego é um dos palestrantes do evento, ocasião em que destacou a importância da indústria brasileira do alumínio.

Ainda durante a participação na 25ª Conferência de Bauxita e Alumina, Milton Rego disse que o descomissionamento de barragens de rejeitos à montante não deve afetar a produção de bauxita no Brasil. O presidente-executivo da ABAL fez tal afirmação quando falava sobre os efeitos da tragédia de Brumadinho (MG) para as atividades de mineração – o descomissionamento foi uma das medidas adotadas pelo governo brasileiro depois do rompimento da barragem do Córrego do Feijão, em janeiro.

“Deveremos ter um ambiente mais restritivo, porém, sem impactar a produção de bauxita”, assegurou Milton.

A Conferência organizada pela Fastmarkets, única no mundo dedicada especificamente a esse setor da indústria, reúne cerca de 200 membros dos mercados de bauxita e alumina para discussões sobre as tendências globais de produção e consumo.

Vale destacar que, além de estar entre as maiores reservas de bauxita do mundo, o Brasil produz um minério de excelente qualidade. Clique aqui e saiba mais sobre o evento.