ABAL participa da Virada Sustentável – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

ABAL participa da Virada Sustentável

29 de agosto de 2017

Com o objetivo de promover a cultura sustentável o evento ocorre em 6 cidades e é o principal sobre o tema no país

No dia 25 de agosto, o presidente-executivo da ABAL, Milton Rego, participou como painelista da Virada Sustentável, em São Paulo – um movimento de mobilização que envolve articulação e participação direta de agentes de entidades privadas, governos, movimentos sociais, escolas e universidades, entre outros, com o objetivo de apresentar uma visão positiva e inspiradora sobre a sustentabilidade e seus diferentes temas para a sociedade.

O painel do qual Milton participou contou com a mediação de Eunice Lima, diretora de Comunicação da Novelis, associada da ABAL e patrocinadora do evento, que o convidou a participar do debate a respeito dos elos da cadeia no contexto da Economia Circular.

Milton colocou em discussão a questão da competitividade para a indústria dentro deste novo contexto, que inclui novas formas de consumir, produzir e se relacionar. Expôs os desafios de se lidar com um cenário em transformação como o atual e caminhos para o Brasil participar desta mudança.

Também participaram do painel Barbara Dunin, do Pacto Global, da ONU, cujos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS’s) permeiam a concepção temática do evento. Ela abordou a sinergia da indústria com as ODS’s. A outra debatedora foi Gabriela Otero, da Abrelpe (Associação Brasileira das Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais), que explanou sobre o uso dos resíduos como recursos dessa nova economia.