Abal promove Palestra de Usinagem de Alumínio – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Abal promove Palestra de Usinagem de Alumínio

4 de abril de 2017

A palestra foi ministrada para profissionais da área produtiva e teve como objetivo contribuir para o aprimoramento das atividades do processo de usinagem.

No dia 23 de março a ABAL realizou mais uma edição da Palestra de Usinagem das ligas de Alumínio. A palestra foi ministrada por Aldeci Vieira Santos que possui mais de 39 anos de experiência na área de usinagem, é Supervisor de Treinamento Técnico e do Centro de Produtividade da Sandvik Coromant do Brasil e membro do Comitê CB 60 ABNT / ISO para revisão das normas de ferramentas para usinagem.

imgs-abal-2017-04-04-noticias01-img01A palestra foi ministrada para profissionais da área produtiva como, operadores, preparadores, líderes de usinagem, técnicos e todos que utilizam ou manuseiam ferramentas de corte. Os temas abordados foram desde conceitos básicos da usinagem de alumínio até técnicas específicas como a High Technology na usinagem de alumínio – Diamante (PCD).

No total estiveram presentes 10 pessoas e a palestra foi avaliada como ótima/boa por todos os participantes. De acordo com Aldeci Vieira Santos, “Os participantes demonstraram um grande interesse pelo assunto apresentado e reconheceram sua importância para tornar o processo produtivo mais eficiente. Além disso, a pesquisa de satisfação realizada ao final da palestra, nos confirma que o conteúdo elucidado está alinhado com a necessidade dos profissionais que participaram e, acreditamos que tenha contribuído para o aprimoramento de suas atividades no processo de usinagem de alumínio”.

A ABAL está sempre promovendo ações que estimulem o desenvolvimento da cadeia do alumínio e tornem a indústria cada vez mais competitiva. Confira a agenda dos próximos cursos e palestras oferecidos pela Associação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *