ABAL promove webinar gratuito sobre usinagem de alumínio no universo metalomecânico – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

ABAL promove webinar gratuito sobre usinagem de alumínio no universo metalomecânico

14 de junho de 2019

A ABAL fomenta e incentiva o conhecimento aos profissionais que atuam no setor do alumínio por meio de cursos presenciais e on-line. No dia 27 de junho, das 14h às 16h, a entidade promoverá mais um webinar gratuito, desta vez sob a temática “Usinagem de Alumínio e Suas Ligas Dentro do Universo Metalomecânico”.

O objetivo do curso – ministrado pelo Engenheiro Mecânico, Marcelo Acacio de Luca Rodrigues – é apresentar os principais conceitos sobre a manufatura por usinagem exclusivamente em ligas a base de alumínio, além das tendências, problemas e soluções na área de concentração de manufatura por usinagem.

Este webinar da ABAL é voltado a engenheiros e técnicos que buscam conhecer, discutir e se aprofundar na manufatura por usinagem de ligas de alumínio. Os participantes podem assistir do próprio computador ou organizar um grupo para acompanhar de um telão.

Inscrições gratuitas e mais informações pelo link https://abal.org.br/cursos_palestras/usinagem-de-aluminio-e-suas-ligas-dentro-do-universo-metalmecanico/. Vagas limitadas!

O que é um webinar?

Atenta às transformações digitais, a ABAL promove webinars, ou seja, uma transmissão ao vivo pela internet com total interatividade e comodidade aos participantes. De um lado, especialistas de mercado e consultores da entidade conduzem o tema e, do outro, os inscritos têm acesso a um conteúdo exclusivo, podem tirar dúvidas e fazer sugestões.

Mais informações sobre o palestrante

Marcelo Acacio de Luca Rodrigues é pós-doutor em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Campinas, doutor e mestre em Engenharia Mecânica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, engenheiro de Controle e Automação pela Universidade Paulista e licenciado em Filosofia.

Marque aí na sua agenda:

 Webinar “Usinagem de Alumínio e Suas Ligas Dentro do Universo Metalomecânico”

Data: 27 de Junho de 2019

Horário: das 14h às 16h

Local: evento transmitido ao vivo via web, com total interatividade

Palestrante: Engenheiro Marcelo Acacio de Luca Rodrigues