Acadêmicos visitam a mina da Alcoa em Juruti – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Acadêmicos visitam a mina da Alcoa em Juruti

17 de abril de 2019

Em visita às instalações da Alcoa em Juruti, 14 alunos e dois professores dos cursos de Administração e de Logística do Instituto Esperança de Ensino Superior (Iespes) conheceram, na prática, o que vem sendo ensinado durante as aulas teóricas na instituição.

O acesso da turma à mineradora integra o Programa Visita da Comunidade, que, criado em 2014, visa estreitar o relacionamento com a comunidade. Desde que foi implantado, mais de 900 visitantes tiveram a experiência de conhecer a estrutura da Alcoa.

“Viemos com o objetivo de fazer uma atividade pedagógica em que colocamos a vivência dos alunos na prática junto à teoria discutida em sala de aula. Foi muito positivo conhecer o que a atividade mineradora faz em prol da população. Imagine essa região se não fosse a Alcoa aqui trabalhando nas áreas social e econômica?”, afirmou o professor do curso de Administração e Logística do Iespes, Wilson Gonçalves Júnior.

A aluna do curso de Administração e Logística do Iespes, Ana Suelen Galúcio, destacou que foi um momento muito importante e ampliou o entendimento sobre o trabalho da mineradora.

“Temos uma visão fechada sobre isso, não só na mineração, mas na comunidade em si. Ter acesso a isso foi interessante e muito bom pra todos nós”.

Já o gerente de Aquisição e Logística da Alcoa, Naum Pinheiro, analisou a interação como um ponto estratégico para futuras parcerias no sentido de os profissionais, após formados, tornarem-se eventuais fornecedores de projetos que criem facilidades para a região.

“É um mercado para daqui a 5 anos e vamos aproveitar também”.