Albras lança nova liga de alumínio primário – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Albras lança nova liga de alumínio primário

16 de maio de 2019

A Albras apresentará a linha de produção de liga denominada PFA (Primary Foundry Alloy), que conta com 7% ou 11% de adição de silício para atender a indústria automotiva. O lançamento será destaque no estande da companhia na Feira da Indústria do Estado do Pará (FIPA), que ocorre até o dia 18 de maio em Belém (PA). Dentre os demais produtos do portfólio da companhia, também estarão expostos as linhas de alta pureza de lingotes primários P0610 e P1015.

Estes produtos, segundo explica a Albras, podem ser aplicados no desenvolvimento de motores e cabos elétricos, fabricação de rodas e motocicletas, pistões para motores de automóveis e aviões, que reforçam o compromisso da empresa com a verticalização e integração da cadeia do alumínio do Pará.

A disponibilidade destes produtos no Pará pode contribuir para o desenvolvimento socioeconômico local, tornando a região mais atrativa para novos investimentos, como por exemplo, na área automotiva. Para preparar a planta para este novo momento, a Albras investe continuamente desde 2016. Somente no ano passado, mais de R$ 200 milhões foram utilizados nas reformas de equipamentos e manutenção de ativos, tais como revestimento de cubas e fornos de espera de Fundição.

“A oportunidade de lançar produtos desta relevância na FIPA é, com certeza, a demonstração do nosso compromisso com o desenvolvimento do Pará. Além de reforçar a liderança no mercado de alumínio primário, a feira nos possibilita mostrar a diversificação e excelência de nossos produtos”, afirma João Batista Menezes, presidente da Albras.

Clique aqui para mais informações.

Fonte: Hydro