← voltar para Banco de Notícias

Alcoa investiu R$ 3,3 milhões nas comunidades de MG em 2019

Em 2019, a Alcoa investiu R$ 3,3 milhões nas comunidades de Poços de Caldas, Andradas (MG) e Divinolândia (SP), número 105% superior em relação ao ano anterior. Os valores referem-se a recursos do Instituto Alcoa, da Localidade e das Leis Federais de Incentivo à Cultura e ao Esporte, que permitiram viabilizar dezenas de iniciativas para beneficiar milhares de pessoas

“Estes números são motivos de muito orgulho para todos os Alcoanos, pois mostram o trabalho conjunto entre a área de Assuntos Institucionais, a Equipe Líder de Relações Institucionais, o Conselho Consultivo de Relações Comunitárias, voluntários, dirigentes das instituições beneficiadas, e Conselho e Diretoria do Instituto Alcoa. Todos com um único objetivo: contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades”, destaca Walmer Rocha, gerente de Operações da empresa.

Para as instituições beneficiadas, os investimentos têm um impacto muito forte. Um bom exemplo é a Coopersul, cooperativa de coleta e processamento de material reciclável, contemplada com o projeto Recicla Vidas, que prevê a adequação do espaço, aquisição de equipamentos e automação de atividades.

“É um projeto muito importante para nós, pois ajuda a valorizar o catador, garantindo melhor qualidade de vida e agilidade no trabalho de coleta seletiva”, destacou Samir Trindade, presidente da Coopersul. “Estas melhorias ampliarão a renda e a atuação da Cooperativa, contribuindo, consequentemente, com a preservação do meio ambiente urbano e rural, evitando que materiais com potencial de reutilização e de reciclagem sejam destinados a aterros”.