Alcoa leva ação social à comunidade em Juruti (PA) – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Alcoa leva ação social à comunidade em Juruti (PA)

20 de agosto de 2019

A Comunidade Jauarí, localizada na região de Juruti Velho, recebeu o programa de voluntariado ACTION, iniciativa do Instituto Alcoa que incentiva os funcionários da companhia a se engajarem espontaneamente em atividades que beneficiam as comunidades.

A ação contou com a participação de 16 voluntários, entre funcionários e familiares, e beneficiou 37 famílias da comunidade com atividades de esporte, geração de renda e orientações sobre convívio familiar.

A analista financeira da Alcoa, Leila Rigo Ramos conta que a atividade de voluntariado serve de inspiração para a vida.

“Contribuir com a comunidade, por meio de voluntariado, é muito importante para minha vida pessoal. Quero ensinar aos meus filhos o valor dessas ações. A vontade é de fazer muito mais”, afirmou.

“Fomos beneficiados com corte de cabelo e kit de material escolar, pois as crianças não tinham porque os pais não têm condições de comprar. Isso representa a conquista de uma educação com qualidade e segurança. A Alcoa faz parte da nossa família e sempre nos apoia”, destacou a moradora da comunidade, Robelita Rodrigues.

Fábio Brandão, gerente de Engenharia, Manutenção & Capex da Alcoa, resumiu o ACTION na comunidade Jauarí com uma palavra: fantástico.

“Colocamos em prática os nossos valores. É muito nobre os colaboradores reservarem tempo de descanso em pleno sábado para estarem aqui doando conhecimento e alegria, interagindo com a comunidade. Isso só demonstra que a Alcoa e cada um de seus trabalhadores vivenciam a responsabilidade social”, destacou.

Dentro da premissa das iniciativas do programa ACTION, a comunidade receberá a doação de R$ 10 mil do Instituto Alcoa. O recurso será investido na adaptação de um barracão comunitário onde funciona uma sala de aula.

“Não temos escola na nossa comunidade. É uma comunidade humilde e esse recurso vai ser utilizado para adaptar nosso barracão comunitário para darmos aulas para as crianças. A Alcoa beneficiou toda a comunidade”, finalizou, agradecendo, a presidente da comunidade Jauarí, Nilaci de Oliveira Pantoja.