Alcoa promove ação voluntária na Comunidade Pau D’Arco, em Juruti – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Alcoa promove ação voluntária na Comunidade Pau D’Arco, em Juruti

17 de novembro de 2017

No sábado, 11/11, voluntários da Alcoa realizaram melhorias nas instalações da escola da Comunidade Pau D’Arco, em Juruti, e ofereceram orientações de educação ambiental aos comunitários. A Comunidade Pau D’Arco fica na região de Juruti Velho, a 80 quilômetros da cidade, onde a Alcoa mantém atividades de mineração de bauxita.

Cerca de 50 funcionários da Alcoa dedicaram a manhã do sábado para realizar um ACTION (ação de voluntariado) na comunidade com atividades de pintura da escola e das carteiras dos alunos, criação de jardim e pomar, além de palestra de educação ambiental. “A ideia é que essas crianças, em sua infância e adolescência, possam acompanhar o crescimento das árvores, intensificando essa importante relação delas com o meio ambiente”, disse Adailzo Xavier, Coordenador da comunidade.

ACTION é a sigla em inglês para “Alcoanos Juntos com Nossa Vizinhança” e consiste na dedicação de quatro horas de voluntariado dos funcionários da empresa em atividades em alguma organização, que também é beneficiada com dez mil reais doados pelo Instituto Alcoa.

Voluntários da Alcoa na Comunidade Pau D’Arco, em Juruti. Foto: Alcoa
Voluntários da Alcoa na Comunidade Pau D’Arco, em Juruti. Foto: Alcoa
Voluntários da Alcoa na Comunidade Pau D’Arco, em Juruti. Foto: Alcoa

Rogério Ribas, gerente de Assuntos Institucionais da Alcoa Juruti, comemorou a realização de mais um ACTION. “Para a Alcoa, o voluntariado possibilita que os funcionários exerçam a cidadania e se engajem com a comunidade e, por meio deste grupo de funcionários engajados, possamos demonstrar o nosso compromisso com as comunidades onde atuamos”.

Para o professor da escola que funciona há 25 anos naquela comunidade, Marinaldo de Souza, a ação dos voluntários da Alcoa é muito importante, pois demonstra o cuidado com a comunidade e o respeito com o meio ambiente. “O plantio de mudas deixou marcado em cada criança um legado de esperança. A presença da Alcoa em nossa comunidade mostra a preocupação com a gente e reforça ainda mais o compromisso que devemos ter com o meio ambiente. Estou muito feliz e sei que toda a comunidade acompanha esse sentimento de alegria e gratidão”, disse. Ele também explicou que o valor da doação será usado para construção de um espaço de lazer para as crianças e algumas melhorias na comunidade.