Alumar participa de projeto social no Maranhão – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Alumar participa de projeto social no Maranhão

10 de julho de 2019

O Consórcio de Alumínio do Maranhão, em conjunto com a Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Educação, participou da solenidade de formatura de mais uma turma do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, que atua pela educação de alunos do 5°ano do ensino fundamental das escolas públicas e privadas, no sentido deles optarem pelo crescimento intelectual, moral e ético por meio do conhecimento.

Esse evento formou 639 jovens de 10 escolas públicas da zona rural de São Luís.

“É com muito orgulho que participamos de mais uma formatura do Proerd, projeto que tem o nosso apoio pela qualidade, excelente execução e importância para nossa cidade. Esse é o momento de agir para que tenhamos no futuro gerações livres da criminalidade e das drogas. Estou certo que essa parceria entre a Alumar, Secretaria Municipal de Educação e Polícia Militar do Maranhão contribuirá significativamente para atingirmos este objetivo”, destaca o diretor da Alumar, Helder Teixeira.

Para a viabilização do PROERD foram investidos R$ 436.200 mil reais, doados pelo Instituto Alcoa e pelas consorciadas da Alumar, Alcoa, South32 e Rio Tinto, recurso utilizado na compra de um veículo e aquisição de materiais didáticos, fardamentos e equipamentos audiovisuais para aplicação do programa. Já foram beneficiadas quase 8 mil crianças.