Arconic Inc. inicia suas operações – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Arconic Inc. inicia suas operações

4 de novembro de 2016

Separação da Alcoa Inc. em duas empresas independentes foi concluída

A separação da Alcoa Inc. em duas empresas independentes entrou em vigor no dia 1º de novembro. A partir de agora, a Alcoa Corporation mantém sua atuação no upstream (bauxita, alumina e alumínio primário) e a Arconic Inc. passa a ser uma líder global em inovação de multimateriais e uma das principais fornecedoras para setores como  aeroespacial e automotivo.

“Lançamos a Arconic como forte empresa independente”, declarou Klaus Kleinfeld, presidente e CEO da Arconic, ao afirmar que a transformação de vários anos enquanto a empresa era parte da Alcoa Inc. aperfeiçoou sua competitividade e lucratividade.

Segmentos

Os negócios da Arconic têm foco na redução de custos com histórico de melhorias de produtividade.

No segmento aeroespacial, que representa cerca de 40% das receitas totais da empresa, a Arconic desenvolve e fabrica produtos e soluções industriais de alto desempenho para estruturas de aviões e motores de avião.

No mercado automotivo norte-americano, inventou o processo de fixação para possibilitar a mudança do mercado de aço para o alumínio e está captando a demanda crescente por folha de alumínio com o mercado demandando soluções mais leves.

 

imgs-abal-2016-11-04-noticias01-img01

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *