Associadas da ABAL são destaque no ranking da Época Negócios 360º – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Associadas da ABAL são destaque no ranking da Época Negócios 360º

23 de agosto de 2017

Premiação anual aponta as melhores empresas do país

As associadas da ABAL, Albrás, Alcoa, Alunorte, CBA, MRN, Novelis e Latasa Reciclagem estão listadas no ranking da revista Época Negócios 360º de 2017 – publicação anual que elege as 300 melhores e as 500 maiores empresas do Brasil, de acordo com avaliação das diversas dimensões de gestão.

No ranking que avaliou as 500 maiores por receita líquida, a Alunorte atingiu a marca de 90ª , Novelis de 97ª, a  CBA ficou em 119ª, a Albrás ficou com a 206ª posição, a Latasa Reciclagem com o 225º lugar, a Alcoa na 305ª  e a MRN na 370ª posição.

Neste ano, a Novelis também ficou entre as cinco melhores nas dimensões de Governança Corporativa, Capacidade de Inovar, Visão de Futuro, Práticas de RH e Responsabilidade Socioambiental, na categoria de Mineração e Siderurgia. Em 2016, a empresa foi classificada entre as cinco primeiras empresas nas categorias práticas de RH, inovação, visão do futuro e responsabilidade social.

Já a Latasa Reciclagem também se destacou entre as cinco primeiras na categoria de  Mecânica e Metalurgia nos quesitos Governança Corporativa e Visão de Futuro.

O guia Época Negócios 360º reúne os rankings das 300 melhores companhias do país, das 500 maiores organizações no Brasil por receita líquida; os 100 maiores bancos por ativos totais; as 50 maiores seguradoras por prêmios emitidos líquidos; e as 100 maiores companhias abertas por valor de mercado.