Associado: participe do Conecta Startup Brasil e leve mais inovação à operação – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Associado: participe do Conecta Startup Brasil e leve mais inovação à operação

30 de maio de 2019

A ABAL convida os associados a participar do Programa Conecta Startup Brasil, que possibilita às empresas de qualquer setor produtivo apresentar as demandas tecnológicas e participar de um programa de conexão com startups, a fim de codensenvolver soluções inovadoras.

As propostas aprovadas serão financiadas com recursos no valor global de R$ 5.250.000,00. Vale destacar que as empresas não precisam participar com recursos financeiros e, sim, devem indicar demandas tecnológicas e se comprometer a mentorear e codesenvolver soluções junto às startups.

Quais são os benefícios para as empresas participantes?

• Implantação ou reforço de uma cultura de inovação aberta, por meio do relacionamento com startups;
• Busca de solução customizada para os gargalos e necessidades de inovação;
• Fomento à boas práticas de inovação aberta;
• Acesso e contato com o ecossistema nacional de inovação.

As inscrições seguem até o dia 07 de junho *(o prazo poderá ser prorrogado), pelo link http://hmg.conectastartupbrasil.com.br/sistema/public/cadastro_empresa.

O programa é o resultado de uma parceria entre a Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex), Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Para mais informações, acesse https://conectastartupbrasil.org.br/  ou entre em contato com  Rafael Reis, da Softex, pelo e-mail rafael@softex.br.