Associados da ABAL abrem as portas das fábricas para visita dos pesquisadores das Unidades Embrapii – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Associados da ABAL abrem as portas das fábricas para visita dos pesquisadores das Unidades Embrapii

9 de abril de 2019

A aliança estratégica setorial assinada entre ABAL e Embrapii (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial) propiciou aos pesquisadores das Unidades Embrapii a visita às plantas industriais dos associados Prolind, Novelis e CBA. O objetivo foi promover o debate para gerar oportunidades de negócios em projetos de inovação.

O roteiro foi iniciado no dia 03 de abril, a partir da visita à fábrica da Prolind, produtora de perfis de alumínio e fabricação de peças, em São José dos Campos. No dia seguinte, os pesquisadores seguiram para Pindamonhangaba, onde conheceram as instalações de laminação e reciclagem de alumínio da Novelis, uma das maiores recicladoras do metal no mundo.

No dia 05 de abril, a programação foi encerrada com visita à Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), empresa que atua em todas as etapas de produção do metal – desde a extração da bauxita até produtos transformados como bobinas e chapas.

“Para inovar é fundamental que as empresas tenham acesso a equipamentos, mão-de-obra extremamente qualificada e centros de pesquisa de ponta. Desta forma, as Unidades EMBRAPII estão preparadas para atender as demandas do mercado com a agilidade e flexibilidade que os projetos de P,D&I exigem”, destaca o diretor de Planejamento e Gestão, José Luis Gordon.