Atuação da Alcoa em Juruti impulsiona o crescimento no Pará – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Atuação da Alcoa em Juruti impulsiona o crescimento no Pará

17 de setembro de 2019

Avanços na geração de emprego e renda, melhorias estruturais, incremento no capital social para gestão no município de Juruti, incluindo robustas iniciativas pela conservação ambiental, além de avanços significativos no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Estes são alguns dos resultados positivos nso 10 anos de operações da mina de bauxita da Alcoa no município de Juruti, região Oeste do Estado do Pará.

A Alcoa Juruti iniciou as operações com capacidade produtiva anual de 2,6 milhões de toneladas de bauxita e, atualmente, trabalha com 7,5 milhões de toneladas de minério de alta qualidade.

“Temos muito orgulho do nosso trabalho nesses 10 anos de trajetória, contando com o apoio dos governos, comunidade, parceiros e colaboradores, que nos ajudaram a construir uma sólida base para um futuro promissor de Juruti e região”, afirma Otávio Carvalheira, presidente da Alcoa no Brasil.

Sempre em parceria com o governo e consultorias especializadas, a Alcoa contribuiu com o Plano de Conservação da Biodiversidade e o Zoneamento Econômico-Ecológico de Juruti, a criação da primeira unidade de conservação do município – a Reserva de Vida Silvestre Lago Mole –, e também apoia estudos para a proteção do Lago Jará e outros mananciais importantes na área urbana e rural de Juruti.

Clique aqui e leia a íntegra da matéria.

Fonte: Diário do Pará