Benefícios aos associados do acordo setorial ABAL e Embrapii – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Benefícios aos associados do acordo setorial ABAL e Embrapii

25 de março de 2019

Mais inovação e competitividade. Em fevereiro, ABAL e a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) selaram uma aliança estratégica setorial, cujo objetivo é criar um ambiente de pesquisa específico para a cadeia produtiva do alumínio, estimulando projetos de PD&I entre as 31 associadas da ABAL e os conceituados Centros de Pesquisa – Unidades Embrapii (UEs), a fim de desenvolver competências tecnológicas e aprofundar pesquisas nas UEs sobre temas voltados ao metal.

Kaísa Machado, diretora Técnica da ABAL, destaca às empresas associadas a importância da parceria, a fim de fomentar a inovação na operação e processos da indústria do alumínio. Assista ao vídeo:

Conexão Alumínio

A primeira iniciativa oriunda do acordo já está definida: o Conexão Alumínio, evento que reunirá representantes das associadas da ABAL e pesquisadores das Unidades Embrapii para a apresentação do plano estratégico de fortalecimento do setor. Os pesquisadores ainda terão a oportunidade de conhecer as plantas industriais de três associadas da ABAL: CBA, Novelis e Prolind.