Campanha da MRN reforça a segurança nas atividades do dia a dia – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Campanha da MRN reforça a segurança nas atividades do dia a dia

16 de maio de 2019

A Mineração Rio do Norte (MNR) conduzirá, ao longo do ano, a campanha “Exercer o cuidado ativo é cuidar de si, dos outros e se deixar ser cuidado”, com o objetivo de reforçar a cultura de segurança na empresa e na Vila de Porto Trombetas, em Oriximiná, onde está sediada.

O termo cuidado ativo é algo que já faz parte da rotina da empresa, que completa 40 anos de atuação no Pará neste ano. A primeira ação da campanha ocorre com o Maio Amarelo, sob o lema “Trânsito seguro. Eu curto, eu pratico”, com ações visando à conscientização, como Diálogos Diários de Segurança (DDS) com os empregados, distribuição de panfletos, blitz educativas nas escolas e em áreas de maior circulação em Porto Trombetas, envolvendo motoristas, ciclistas e pedestres. Também serão realizados treinamentos com taxistas e empresas contratadas.

“Mesmo os acidentes mais leves com veículos, como amassamento na lataria e quebra de uma lanterna, por exemplo, podem ser evitados. O objetivo é despertar as pessoas para que se cuidem e tenham, cada vez mais, preocupação com a segurança – tanto nas áreas operacionais da empresa quanto em casa. É necessário ter uma visão mais ampla sobre percepção de risco para evitar qualquer tipo de acidente”, recomenda Wallison Silva, técnico em Higiene e Segurança do Trabalho da MRN.

Próximas ações

Após a ação do Maio Amarelo, a MRN abordará a segurança com as mãos, uso de ferramentas manuais e importância do cumprimento dos procedimentos de segurança, alertando sobre os cuidados na área operacional e também dentro de casa.

“A segurança é um valor dentro da MRN, que prima pelo bem-estar dos empregados e de todos que fazem parte da comunidade de Porto Trombetas. Acreditamos que as ações da campanha contribuirão para o aumento da nossa cultura de segurança e estimularão as pessoas para realizarem as atividades de forma segura”, afirma Wallison Silva.

Fonte: http://www.mrn.com.br/paginas/pt/comunicacao/noticias/mrn-realiza-campanha-para-reforcar-a-seguranca-nas-atividades-do-dia-a-dia.html