CBA conclui processo de aquisição da Arconic em Itapissuma (PE) – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

CBA conclui processo de aquisição da Arconic em Itapissuma (PE)

4 de fevereiro de 2020

A CBA inicia nesta terça-feira, 04/02, a integração da operação da Arconic Inc., localizada em Itapissuma (PE), após a conclusão da compra e transferência do controle, efetivados no último dia 1o de fevereiro, no valor de US$ 50 milhões. O acordo entre as empresas foi aprovado, sem restrições, pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) em dezembro de 2019.

“Esta aquisição é estratégica para nós e nos remete a uma posição mais competitiva no mercado do alumínio, especialmente nas Américas, agregando mais valor e oportunidades aos nossos clientes”, afirma Ricardo Carvalho, CEO da CBA.

Com a aquisição da fábrica de Itapissuma, a capacidade total da CBA para a produção de folhas, chapas e extrudados passa a ser de 220 mil toneladas/ano. Além disso, a empresa contará com 12 operações no Brasil, incluindo o escritório administrativo, minerações, fábricas de produção de alumínio primário e produtos transformados, fábrica de reciclagem (Metalex) e centro de distribuição; além das operações do Negócio Níquel.

“A integração ocorrerá gradativamente e envolverá empregados, fornecedores e clientes, valorizando e respeitando as pessoas, a diversidade de culturas e ideias, construindo uma base sólida para crescimentos futuros”, explica Carvalho.