NOTÍCIAS
17 de maio de 2019
Centro Cultural do Alumínio celebra 2 anos de atividades

16 de maio de 2019. O Centro Cultural do Alumínio – CCAL completou dois anos de atividades. O espaço público e multidisciplinar, que fomenta a cultura do alumínio, recebeu mais de mil visitas durante este período.

“O Centro Cultural do Alumínio é um espaço para disseminar conhecimento sobre o alumínio e de integração com a sociedade”, destacou Tadeu Nardocci, presidente do Conselho Diretor da ABAL.

Para celebrar a data, o CCAL apresentou novidades e conta agora com equipamentos multimídias, com foco na maior interatividade e inclusão, principalmente para os visitantes com deficiências audiovisuais.

Outro destaque da celebração foi a homenagem concebida ao Sr. Ayrton Filleti, consultor e coordenador da ABAL, que atua no setor do alumínio há mais de 50 anos. A biblioteca do CCAL foi denominada de “Espaço de Conhecimento – Ayrton Filleti”.

Visitação ao público: de 2ª a 6ª feira, das 9h às 17h

Mais informações: www.ccaluminio.com.br

* O Centro Cultural do Alumínio recebeu incentivo do Ministério da Cultura – Lei Rouanet para sua implantação, e foi viabilizado graças ao patrocínio das empresas associadas: Alcoa, Companha Brasileira de Alumínio – CBA, Grupo ReciclaBR, Hydro e Novelis.