Comitê discute uso do alumínio em equipamentos agrícolas – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Comitê discute uso do alumínio em equipamentos agrícolas

8 de agosto de 2016

Integrantes do Comitê de Máquinas e Equipamentos da ABAL reuniram-se com a CNH Industrial para falar sobre o tema

 

O alumínio ainda é pouco utilizado na produção de equipamentos agrícolas. Visando discutir oportunidades de aplicação do metal no setor, o Comitê de Máquinas e Equipamentos da ABAL recebeu, na última semana de julho, Sérgio Soares, diretor de Desenvolvimento de Produto e Engenharia da CNH Industrial, multinacional que atua na fabricação de equipamentos de construção, agrícolas e veículos comerciais.

No encontro, a CNH pode apresentar como é a linha de produção de suas marcas atualmente, dando a oportunidade aos integrantes do Comitê de questionarem e enxergarem possibilidades da utilização do alumínio nos equipamentos mencionados. “Foi uma troca de experiências. Nós trouxemos o que já temos e a ABAL nos ajudou a enxergar produtos e áreas onde as características do alumínio se transformariam em vantagens para a Companhia”, conta Soares.

De acordo com Adalberto Morales, Coordenador do Comitê de Máquinas e Equipamentos, introduzir o metal em novos setores é um dos principais objetivos das empresas produtoras e consumidoras de alumínio. Como, atualmente, a utilização em equipamentos agrícolas é restrita a componentes específicos, como radiadores, motores e válvulas pneumáticas, o propósito é levar a questão adiante. “Iremos continuar a discussão da utilização de alumínio na produção. Faremos pesquisas e debateremos internamente as oportunidades que podemos desenvolver nesse setor”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *