Confira as fotos da participação da ABAL na Oi Week – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Confira as fotos da participação da ABAL na Oi Week

8 de março de 2019

Da lata a Marte. Das embalagens à construção civil. O alumínio está sempre no dia a dia das pessoas e tem uma importância ímpar para a economia do País, inclusive para a inovação dos negócios e o desenvolvimento tecnológico. Neste contexto, a ABAL participou da Open Innovation Week, evento de inovação e tecnologia que reuniu em fevereiro startups, techs, cientistas, estudantes, empresas e órgãos públicos no campus da Universidade de São Paulo (USP).

Para uma sala lotada, Milton Rego, presidente-executivo da ABAL, e Kaísa Couto, gerente da Área Técnica, detalharam a indústria do alumínio e a trajetória do material, do início da exploração à presença indispensável na vida contemporânea, e apresentaram exemplos de como o metal se molda ao universo PD&I.

O Oi Week integra a agenda de relacionamento entre empresas, startups e techs do Movimento 100 Open Startups, parceiro da ABAL na realização do Desafio Rastreabilidade de Produtos de Alumínio. O evento bateu recordes e contabilizou 1.595 participantes, 3.385 reuniões registradas, 413 startups e 129 grandes empresas, que já propiciaram o início de 1.438 negócios entre 80 grandes empresas e 206 startups/techs.

Confira, abaixo, a galeria de fotos com a participação da ABAL.