NOTÍCIAS
30 de outubro de 2017
Dia Nacional da Reciclagem do Alumínio tem divulgação de índice e resultado de campanha digital

Em comemoração ao Dia Nacional da Reciclagem do Alumínio, celebrado no dia 28 de outubro, representantes da ABAL e da ABRALATAS – Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio se reuniram na manhã de sexta-feira (27) para o anúncio do Índice de Reciclagem de Latas de Alumínio para Bebidas de 2016 e do resultado da Campanha Digital realizada em parceria com o Hospital Infantil do GRAACC.

Segundo as entidades, o país reciclou 280 mil toneladas de latas de alumínio para bebidas, das 286,6 mil toneladas disponíveis no mercado em 2016. Com isso, o índice de reciclagem de latas de alumínio para bebidas atingiu 97,7%, mantendo o Brasil entre os líderes mundiais desde 2001.

De acordo com o coordenador do Comitê de Mercado de Reciclagem da ABAL, Mario Fernandez, este é um segmento cada vez mais representativo para a indústria, sociedade e meio ambiente. “A lata de alumínio para bebidas, que chega a 110 unidades por ano consumidas por cada brasileiro, responde por quase 50% do volume de sucata de alumínio recuperada anualmente”.

Renault Castro, Presidente Executivo da Abralatas, e Mario Fernandez, Coordenador do Comitê de Mercado de Reciclagem da ABAL.

Para Renault Castro, presidente executivo da Abralatas, a estabilidade do índice, próximo a 100% nos últimos 10 anos, confirma o sucesso do modelo de reciclagem da lata e aponta um importante diferencial competitivo da embalagem sobre suas concorrentes. “Em tempos de aquecimento global, quando se busca uma economia de baixo carbono, esta é uma grande vantagem”.

 

AÇÃO SOCIAL

Para este ano, a ABAL, em parceria com o Hospital Infantil do GRAACC, promoveu uma ação inédita com 8 influenciadores digitais, ao longo do mês de outubro. O chef dos renomados restaurantes Mocotó e Esquina Mocotó, Rodrigo Oliveira foi o embaixador do projeto em que outras sete personalidades do mundo digital deveriam engajar os seus seguidores para alcançar 30 mil curtidas, por meio das hashtags #desafioaluminio #eurecicloaluminio.

Durante a cerimônia, a coordenadora do Comitê de Comunicação e Marketing da ABAL, Eunice Lima, entregou o cheque simbólico no valor de R$ 25 mil ao coordenador de Captação de Recursos e Desenvolvimento Institucional do GRAACC, Sérgio Degang.

Rodrigo Oliveira, dos restaurante Mocotó, Sergio Degang, do Hospital do Graacc, e Eunice Lima, Coordenadora do Comitê de Comunicação e Marketing da ABAL.

“A campanha teve um resultado tão positivo que o engajamento definido para realizar a doação ao GRAACC foi atingido duas semanas antes do previsto. E, ao final, ultrapassamos a meta de curtidas em mais de 40%, além de chegar a mais de 1 milhão de alcance nos posts da ação. Dessa forma, a doação se torna ainda mais especial. Afinal, o incentivo à reciclagem e o apoio às crianças do GRAACC contribuem para um futuro melhor de toda a sociedade”, completa Rafael Torres, diretor de Comunicação da ABAL.