Em novo formato, Desafio Voluntário da CBA inova com ações solidárias virtuais – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Em novo formato, Desafio Voluntário da CBA inova com ações solidárias virtuais

20 de outubro de 2020

 

Colaboradores da unidade Niquelândia da nossa associada CBA participam do tradicional Desafio Voluntário, uma competição solidária que incentiva a realização de ações de voluntariado e promove a mobilização social. Em tempos de pandemia, a iniciativa foi reformulada e, com criatividade, para realizar as doações que já beneficiaram diretamente aproximadamente 1,5 mil pessoas no município neste ano.

No período de julho a setembro foram realizadas 13 ações coletivas e 40 individuais, com O engajamento de 180 voluntários e a comunidade. Diante do cenário da pandemia, uma das ações realizadas foi a arrecadação de 272 peças de máscaras faciais de tecido, além de 805 peças de roupas, para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Em outra iniciativa, foi promovido um chá da tarde para os idosos atendidos pelo Lar dos Idosos Almir Araújo Dias. Na ocasião, cuidadores da instituição auxiliaram na montagem de um lanche saudável doado pelos colaboradores da CBA. Em paralelo, os idosos puderam conferir no telão vídeos com apresentações de dança, que divertiram e encantaram. Os 55 idosos foram beneficiados ainda com presentes especiais personalizados, também frutos de doações do Desafio Voluntário.

O formato live foi outra estratégia adotada para manter o engajamento em torno das iniciativas voluntárias. Em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Niquelândia (Acin), uma transmissão ao vivo com shows de artistas locais angariou fundos para a construção de um quarto que vai auxiliar o Lar dos Idosos no isolamento social de novos integrantes do asilo durante a quarentena.