NOTÍCIAS
4 de Maio de 2018
ExpoAlumínio é oportunidade para expansão dos negócios de toda a cadeia produtiva do metal
Sétima edição do evento já atrai grandes nomes e apresenta novidades como hub tecnológico e áreas de experiência

A Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) realizará, de 3 a 5 de setembro, a 7ª edição da Exposição Internacional do Alumínio (ExpoAlumínio) , em São Paulo, paralelamente ao 8º Congresso Internacional do Alumínio. Referência para a América Latina, o evento apresentará novidades para toda a cadeia produtiva do metal, da bauxita à reciclagem.

Considerada uma vitrine do setor de alumínio, com soluções integradas que abrangem mostras, exposição e conteúdo qualificado para a capacitação e atualização profissional, a Exposição traz novidades como as áreas de experiência dedicadas à apresentação de inovações e conteúdo voltados para os setores automotivo, construção civil e embalagem.

São esperadas mais de 140 marcas nacionais e internacionais dos setores fornecedores da indústria do alumínio. Entre as confirmadas estão Alcoa, CBA, Hydro, Novelis, Prolind, Tomra e a italiana Europiante.

A perspectiva é que o evento reúna mais de 10 mil visitantes em três dias, provenientes de todas as regiões do Brasil e de diversos países, principalmente da América do Sul.

De acordo com a organizadora do evento, a Reed Exhibitions Alcantara Machado, uma intensa agenda de negócios, com clube de compradores e um sofisticado trabalho de inteligência permitirão gerar contatos antes do evento e negócios no decorrer da feira.

Novidades

Uma das novidades desta edição é que o 8º Congresso Internacional do Alumínio será realizado no mesmo piso da exposição. A proposta de integrar os eventos é otimizar a experiência para expositores e compradores, ampliando as oportunidades de networking e negócios com os profissionais e especialistas da indústria.

Hub Tecnológico

O Hub Tecnológico da ExpoAlumínio será o palco para as empresas apresentarem suas tecnologias, tirarem dúvidas e ainda fazerem network. O espaço traz a oportunidade de interação com o público de interesse e de prospectar novos negócios em segmentos diferentes daqueles em que a empresa já atua.