Governo do Pará visita a mina da Alcoa em Juruti – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Governo do Pará visita a mina da Alcoa em Juruti

2 de agosto de 2019

Equipe do Centro Regional do Governo do Pará em Santarém, liderada pelo secretário Henderson Pinto, conheceu de perto as atividades de mineração desenvolvidas pela Alcoa em Juruti. Os membros da equipe foram recepcionados por técnicos da empresa e levados às áreas de reabilitação florestal, lagoas de disposição de rejeitos e operação de mina.

O secretário Henderson Pinto se mostrou entusiasmado com o modelo de mineração da Alcoa, especialmente sobre o processo inovador no reflorestamento e operação do sistema de lagoas de disposição de rejeitos, que permite o reaproveitamento da maior parte da água usada na lavagem da bauxita – de forma segura e monitorada.

“Eu fiquei muito feliz pelo que vimos aqui e sobretudo a projeção da Alcoa de poder operar na região ainda por mais 70 anos, garantindo desenvolvimento e contribuindo significativamente para a economia do Estado. Pra nós, isso é muito significativo, pois a empresa está retirando o minério que interessa economicamente para o desenvolvimento da região e do Estado, e mostra que devolve a floresta em pé, garantindo vida para as próximas gerações”, destacou.