Indústria do alumínio no Prêmio Aberje 2016 – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Indústria do alumínio no Prêmio Aberje 2016

17 de outubro de 2016

Hydro e Novelis, associadas ABAL, representaram o setor na premiação voltada para comunicação corporativa

imgs-abal-2016-10-17-noticias01-img01

O Prêmio Aberje tem por objetivo reconhecer as melhores práticas da comunicação empresarial brasileira. Inclusive, foi eleito por executivos da área como o mais importante do setor no país. Dentro desse cenário, duas associadas representaram a indústria do alumínio na edição 2016, vencendo quatro categorias da premiação: Norsk Hydro Brasil e Novelis.

Com as iniciativas desenvolvidas para uma série de eventos com a banda norueguesa a-ha no Pará, a Hydro venceu as categorias Comunicação e Organização de Eventos e Comunicação Integrada na região Norte e Nordeste. Já a Novelis foi vencedora das categorias Comunicação e Relacionamento com o Público Interno e Comunicação de Programas Voltados à Sustentabilidade Empresarial, na região de São Paulo, com os projetos Família em Ação e o Prêmio Novelis de Sustentabilidade.

As vencedoras

A Hydro e o Pará – Para Sempre

Realizadas em outubro de 2015, as iniciativas da Hydro premiadas pelo Aberje uniram dois shows do a-ha no Pará, a distribuição de 9 mil kits escolares arrecadados em troca de ingressos, o projeto artístico-social com crianças de Barcarena e a plantação de mudas na área de reflorestamento com o vocalista da banda e crianças do projeto social Caseca, em Paragominas.

“São 18 categorias premiadas, inscrevemos nosso case em duas: Comunicação Integrada e Comunicação e Organização de Eventos. Nós estávamos confiantes em levar ao menos um prêmio regional, mas vencer as duas categorias no momento em que lançamos nosso filme institucional é um reconhecimento sem igual por todos os esforços empreendidos para que este projeto alcançasse o sucesso”, diz Anderson Baranov, diretor de Relações Governamentais e Comunicação da Hydro.

No mês em que celebra um ano de realização do projeto com o a-ha no Pará, a Hydro lançou campanha institucional valorizando o estado e o alumínio produzido pelos paraenses, reforçando o posicionamento institucional da companhia – o “Para Sempre”. O vídeo tem participação de Morten Harket, vocalista do a-ha e artista reconhecidamente engajado em temas socioambientais, e pode ser acessado no canal global da Hydro no Youtube (https://goo.gl/xxC1mL).

Família em Ação na Novelis

Sempre atenta à diminuição dos índices de acidentes de trabalho, a Novelis criou o Família em Ação, programa que incentiva a participação dos familiares dos colaboradores nos projetos de segurança já desenvolvidos na unidade. A contribuição consiste em treinamentos para que as famílias conheçam as ferramentas e os procedimentos de segurança, fazendo com que internalizem as informações e as levem para os colaboradores por meio do apelo emocional existente no vínculo, que vai muito além da relação empresa x empregado.

Prêmio Novelis de Sustentabilidade

O Prêmio Novelis de Sustentabilidade é destinado a estudantes universitários e empreendedores (pós-graduados, mestres, doutores e profissionais com experiência de pelo menos três anos), dos cursos de Engenharia, Arquitetura, Desenho Industrial ou Design, que possuam ideias inovadoras para aplicações de laminados e chapas de alumínio e em processos de reciclagem e logística reversa desse metal.

“É muito gratificante ter o reconhecimento da Aberje para os projetos Família em Ação e o Prêmio Novelis de Sustentabilidade. Vamos continuar inovando para tornar temas estratégicos como Segurança e Sustentabilidade mais presentes no dia a dia dos nossos funcionários e da comunidade em geral”, comentou Eunice Lima, diretora de Comunicação e Relações Governamentais da Novelis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *