Inovação em embalagens terá premiação internacional – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Inovação em embalagens terá premiação internacional

6 de abril de 2018

Projetos que utilizam folhas de alumínio em embalagens poderão concorrer ao Troféu Alufoil América Latina

A premiação internacional que reconhece projetos inovadores de embalagens com folhas de alumínio chega este ano ao Brasil, trazida pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL). Lá fora, o prêmio é promovido pela European Aluminium Foil Association (EAFA), com o apoio da Global Aluminium Foil Roller Initiative (GLAFRI).

Aos interessados em apresentar inovações e soluções que contenham folhas de alumínio como parte de um laminado, estrutura ou sistema de embalagem e fechamentos (tampas), as inscrições já estão abertas. Basta acessar a página do prêmio aqui.

Embalagem para bolos da alemã Bäckerei Stiebling, elaborada pela Constantia Flexibles – uma das vencedoras de edição europeia de 2017. Com ela, o bolo não necessita conservantes e tem shelf life maior.

O público-alvo são fabricantes, conversores, fornecedores de materiais, detentores de marcas, designers e grupos de consumo, bem como fabricantes de produtos industriais que poderão participar até o dia 27 de julho.

Serão três categorias julgadas para a premiação nacional: Marketing, Design e Conveniência do Consumidor, Eficiência de Recursos e Inovação e Proteção do Produto. Os vencedores serão conhecidos durante a ExpoAlumínio, que em sua 7ª edição será realizada de 3 a 5 de setembro, em São Paulo.