MRN amplia projeto de educação básica para comunidades do Alto Trombetas II – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

MRN amplia projeto de educação básica para comunidades do Alto Trombetas II

12 de fevereiro de 2020

Fruto da expansão do Projeto de Apoio à Educação Básica, mantido pela Mineração Rio Norte (MRN) junto às comunidades quilombolas vizinhas da empresa, os jovens residentes no Alto Trombetas II, no município de Oriximiná, Oeste do Pará, terão a oportunidade de cursar o ensino médio.

“O projeto oferece escola com condições reais de participação desses alunos, para que não haja evasão escolar, e eles cheguem ao fim de cada ano com a série concluída. Fornecemos material escolar, didático, uniformes, quatro refeições ao dia, além do transporte fluvial e terrestre, atendendo aos alunos com mais conforto e segurança”, relata Júlio Ferreira, analista de Relações Comunitárias da MRN e coordenador do projeto.

Para participar, os estudantes devem ser egressos da rede pública e seus pais ou responsáveis legais necessitam residir nas comunidades do Boa Vista ou Alto Trombetas II.

“Com a ampliação do projeto em 2020, o número de alunos atendidos passou de 50 para 82. O objetivo é apoiar a educação básica nas modalidades de ensino em que o sistema público não atende”, comenta o coordenador.

 

Crédito da imagem: Juracy Vale