NOTÍCIAS
13 de março de 2019
Novelis anuncia investimento de R$ 650 milhões na fábrica de Pindamonhangaba

A Novelis anunciou um investimento de R$ 650 milhões na fábrica de Pindamonhangaba, a principal unidade da empresa na América do Sul. O aporte beneficiará os setores de latas de bebidas e especialidades, a partir do aumento da capacidade de produção de chapas em 100 mil toneladas/ano e de reciclagem em 60 mil toneladas/ano.

A expansão elevará a capacidade total da fábrica de Pinda para cerca de 680 mil toneladas/ano e a de reciclagem para 450 mil toneladas/ano. O projeto ainda integra a construção de um sistema de captação de água e a aquisição de uma área aproximada de 380 mil m² para futuras expansões.

“O investimento reforça nosso compromisso com a América do Sul e com os clientes da região”, afirma Steve Fischer, CEO Global da Novelis Inc. “Nosso foco em estabelecer uma fonte adicional de água nos ajuda a entregar nosso propósito de, juntos, criarmos um mundo sustentável”.

O projeto da Novelis deve gerar mais de 50 novos empregos.

“A sustentabilidade é a espinha dorsal do nosso modelo de negócio e o projeto de expansão está totalmente alinhado à essa visão”, afirma Tadeu Nardocci, presidente da Novelis América do Sul.

Clique aqui e leia a matéria na íntegra.

Fonte: Diário de Taubaté