Novelis comemora 40 anos em Pinda. – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Novelis comemora 40 anos em Pinda.

3 de maio de 2017

A unidade em Pindamonhangaba se destaca pela excelência operacional e equipamentos de ponta

img-noticia-abal-03-05-2017-01A planta da Novelis de Pindamonhangaba, considerada hoje o maior centro de laminação e reciclagem de alumínio da América Latina, completou 40 anos no dia 19 de abril. Referência em tecnologia e equipamentos, a unidade tem sua produção voltada para três mercados: embalagem para bebidas, segmento automotivo e o mercado de especialidades. A planta também é reconhecida pela gestão eficiente dos recursos naturais, como a redução de consumo de água no processo produtivo.

“A fábrica de Pinda é o coração dos negócios da Novelis América do Sul. Desde 2011, foram cerca de U$ 900 milhões investidos na expansão e modernização da unidade, permitindo que a capacidade instalada da laminação atingisse 600 mil toneladas ao ano e transformando o Brasil em um dos líderes mundiais em reciclagem de latas de alumínio. No Brasil, a receita da empresa praticamente dobrou nos últimos seis anos e atingiu mais de R$ 5 bilhões de reais”, ressalta Tadeu Nardocci, presidente da Novelis na América do Sul.

img-noticia-abal-03-05-2017-02O quarentenário da fábrica também será comemorado com a exposição Reciclalata, mostra artística que reúne latas de alumínio gigantes personalizadas por artistas. Com o objetivo de conscientizar para os temas de reciclagem e sustentabilidade, a exposição já passou por cidades como São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro e termina sua itinerância em Pindamonhangaba, onde será exposta na Praça Monsenhor Marcondes e no Shopping Pátio Pinda.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *