Novelis inaugura centros de coleta e amplia atuação pelo Brasil – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Novelis inaugura centros de coleta e amplia atuação pelo Brasil

31 de maio de 2019

Após anunciar o investimento para o aumento da capacidade de laminação e reciclagem de alumínio no Brasil, a Novelis inaugura centros de coleta de sucata de alumínio em Curitiba e Natal. As novas unidades, que ampliarão a presença da empresa no País, também marca o início das operações na região Sul, atendendo fornecedores do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A unidade possui uma capacidade de processamento de cerca de 400 toneladas de latas soltas por mês. O centro em Curitiba também possui localização estratégica para o transporte da sucata de alumínio até a fábrica da Novelis em Pindamonhangaba (SP), pela BR 116 – Via Dutra.

Com presença já consolidada em Recife e Salvador, a empresa também anuncia a chegada a Natal, com um centro de coleta que possui capacidade de processamento de 200 toneladas de latas soltas por mês.

“A inauguração de novos centros de coleta permite aumentar nossa capilaridade e nos aproximar de pequenos fornecedores e cooperativas locais. Além, é claro, da possibilidade de pessoas físicas venderem as latinhas usadas diretamente para a Novelis. Seguimos investindo para aprimorar nossa atuação e o sucesso das operações”, afirma o diretor de Metal da empresa, Alfredo Veiga.

Fonte: http://paginasustentavel.com.br/Noticias/Not%C3%ADcia/Novelis_inaugura_centros_de_coleta_e_amplia_sua_atua%C3%A7%C3%A3o_pelo_Brasil