Parceria com o Senai: curso de metalografia das ligas de alumínio reúne profissionais do setor e estudantes – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Parceria com o Senai: curso de metalografia das ligas de alumínio reúne profissionais do setor e estudantes

21 de maio de 2019

Em parceria com a conceituada Escola Senai, a ABAL promoveu o curso “Metalografia das Ligas de Alumínio”, que contou com a participação de estudantes da Fatec-SP e profissionais das empresas Borgwarner, Alumínio Perfileve, Refal, Alumasa, Hydro Extrusion, Mercedes-Benz do Brasil, Metalex e Novelis.

“A disseminação de conhecimento aos estudantes e profissionais que atuam no setor integra o escopo de atividades da ABAL, que fomenta e incentiva o aprendizado por meio de cursos presenciais e on-line. Deixo meu agradecimento ao Senai, afinal, este curso marca a retomada da parceria com essa instituição tão renomada. Tenho certeza que será o primeiro de muitos”, destacou Ayrton Filleti, coordenador do Comitê de Tecnologia e Normalização da ABAL.

Ministrado pelo metalurgista Antonio Cláudio Braghetto, o curso tem o objetivo de desenvolver conhecimentos sobre as técnicas de preparação de corpos de prova e análise metalográfica das ligas de alumínio. Saiba mais aqui.