Projeto ABAL Alumínio nas Escolas promove palestra sobre o uso do metal no setor automotivo – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Projeto ABAL Alumínio nas Escolas promove palestra sobre o uso do metal no setor automotivo

17 de outubro de 2017

No dia 24 de agosto, o Presidente Emérito da ABAL, Ayrton Filleti, engenheiro com mais de 45 anos de experiência na indústria do alumínio, ministrou uma palestra cujo tema foi “Desafios e Vantagens do Alumínio no Setor Automotivo”. O evento, que ocorreu na Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR, no campus de Ponta Grossa, contou com a presença de 250 pessoas entre acadêmicos de Engenharia Mecânica, Tecnologia em Fabricação Mecânica e Professores da área.

O palestrante apresentou um breve histórico sobre a evolução dos automóveis, posteriormente, um panorama da indústria automotiva nos dias atuais e depois se aprofundou em como o alumínio, por meio de todas as suas propriedades, é capaz de deixar os veículos mais leves, resistentes e, consequentemente, mais sustentáveis. A professora Sandra Mara Kaminski, da UTFPR, que acompanhou toda a palestra, afirmou que o conteúdo apresentado foi enriquecedor e que “o palestrante, com seu vasto conhecimento e grande carisma, conquistou a atenção e admiração o público presente”.