Projeto ABAL Alumínio nas Escolas promoveu nove ações durante o mês de setembro – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Projeto ABAL Alumínio nas Escolas promoveu nove ações durante o mês de setembro

3 de outubro de 2016

Mais de 500 pessoas foram impactadas pelas iniciativas

Durante o mês de setembro, mais de 500 pessoas foram impactadas pelas ações promovidas pelo Projeto ABAL Alumínio nas Escolas, que visa disseminar o conhecimento, fomentar o ensino, a pesquisa e a inovação tecnológica do alumínio no meio acadêmico.

Na XXVIII Semana de Engenharia e Tecnologia da Universidade Presbiteriana Mackenzie, realizada entre os dias 13 e 14, Ayrton Filleti, Diretor Técnico da ABAL, Mauricio Born, Consultor Empresarial, e Luiz Alberto Lopes, da SPS Suprimentos para Siderurgia, ministraram um minicurso sobre a Reciclagem do Alumínio.

Outro minicurso, realizado dia 30 no VI Simpósio de Ciência e Tecnologia do CREA Minas Jr., também foi ministrado por Filleti, que apresentou uma visão panorâmica da indústria do alumínio, seus processos e produtos.

Duas visitas monitoradas foram promovidas no mês. Os alunos da UNISO (Universidade de Sorocaba) tiveram a oportunidade de visitar a unidade de produção da Wyda, indústria de embalagens, no dia 13. Já alunos do Mackenzie participaram da FESQUA (Feira Internacional de Esquadrias, Ferragens e Componentes) no dia 21, realizando visitas guiadas aos estandes das associadas ABAL e comparecendo à palestra técnica “Mercado e soluções sustentáveis do alumínio na arquitetura e na construção civil”, da Arquiteta Magda Reis.

wyda

Visita monitorada à Wyda, indústria de embalagens

stud3(1)
Visita guiada na FESQUA (Feira Internacional de Esquadrias, Ferragens e Componentes)

O Módulo Alumínio do Curso de Extensão “Arquitetura e Construção: materiais, produtos e aplicações” da Universidade Presbiteriana Mackenzie foi ministrado entre os dias 19 e 22. Cintia Figueiredo e Walter Freitas, da ALCOA, José de Arimateia Nonatto, da Perfil Alumínio, e Magda Reis apresentaram materiais, produtos e aplicações do alumínio na Arquitetura e Construção Civil. Essa foi a 4° edição do curso realizado pela ABAL em parceria com outras quatro entidades de classe.

A palestra “Uma visão panorâmica da indústria do alumínio” foi ministrada por Ayrton Filleti no Instituto SENAI de Tecnologia em Metalmecânica, dia 27, e na Universidade de Tecnologia Federal do Paraná, dia 28. Por meio da modalidade Ensino a Distância, ainda foram realizadas as palestras “Fundamentos da corrosão do alumínio e suas ligas”, por Stephan Wolynec, professor do Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais da POLI/USP, no dia 1º, e “Alumínio para Embalagens”, por Luiz Henrique Ranchin, da Companhia Brasileira do Alumínio, no dia 20.

senai

Ayrton Filleti ministrando palestra no Instituto SENAI de Tecnologia em Metalmecânica de Maringá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *