Projeto da Alcoa em Poços de Caldas (MG) reitera importância com as comunidades e o meio ambiente – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Projeto da Alcoa em Poços de Caldas (MG) reitera importância com as comunidades e o meio ambiente

11 de outubro de 2019

Alcoa e Associação Poços Sustentável (APS) entregaram à comunidade a primeira Floresta de Bolso. Localizado no bairro Santa Ângela, o espaço começou a ser implantado em dezembro de 2017, com o plantio das árvores e, na segunda etapa, recebeu toda a infraestrutura necessária para que os moradores possam usufruir do local com muita segurança, com destaque para iluminação, passarelas para pedestres, novos passeios e bancos.

O Projeto integra a parceria entre a APS e as organizações American Forests e Alcoa Foundation, que, por meio de um programa denominado Global Releaf, planta árvores em diversas localidades onde a Alcoa tem operação.

“Fiquei muito feliz pela oportunidade de participar da inauguração desta Floresta de Bolso, que é um exemplo muito ilustrativo do que a Alcoa Foundation faz em todas as localidades onde a Companha opera”, destacou Rosa. “A Alcoa Foundation doou os recursos financeiros, mas foi o engajamento e o trabalho dos parceiros locais que transformaram estes recursos em algo que vai contribuir para a melhoria da qualidade de vida da comunidade”, afirma a presidente da Alcoa Foundation, Rosa Garcia Piñero.