Saiu na Revista do Alumínio: Hydro avança em seu projeto de estímulo às startups – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Saiu na Revista do Alumínio: Hydro avança em seu projeto de estímulo às startups

11 de julho de 2019

A Hydro realizou, em parceria com a Associação Paraense de Tecnologia & Inovação (Açay Valley), o 1º Shark River, evento que reuniu startups em sua sede, em Belém, para fomentar a inovação no Pará por meio da consolidação dessas empresas como fornecedoras de soluções digitais para a indústria.

Agora, seis startups do Estado foram classificadas para a segunda fase do projeto. Essas empresas apresentaram soluções nos segmentos de plataforma digital de ensino, gestão de drones e aplicação de tecnologia blockchain para rastreabilidade, além de terem sido analisadas por maturidade de mercado, capacidade de realizar negócios e excelência de gestão.

Os próximos passos, de acordo com a Hydro, será a formação de um ecossistema digital que consolide uma cadeia de parceiros digitais no Estado, em sinergia com os principais desafios da indústria local em relação à transformação digital.

“O objetivo da Hydro é fomentar a inovação no Pará. As startups estão na vanguarda do desenvolvimento de soluções e modelos de negócios inovadores. Consideramos estratégico que esse relacionamento com os ecossistemas digitais enriqueça seus profissionais e a cultura organizacional”, afirma Daniel Moraes, gerente-sênior de Transformação Digital da Hydro.

Hydro avança em seu projeto de estímulo às startups