Saiu na Revista do Alumínio: Novelis desenvolve sua primeira solução de compartimento para baterias automotivas – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Saiu na Revista do Alumínio: Novelis desenvolve sua primeira solução de compartimento para baterias automotivas

12 de julho de 2019

A Novelis desenvolveu sua primeira solução de compartimento para baterias automotivas. Produzida com alumínio laminado e desenhada para automóveis maiores, como picapes, utilitários esportivos e crossovers, a solução possibilita que esses veículos tenham mais eficiência e melhor comodidade para todos os tipos de célula de baterias.

Segundo a empresa, o compartimento é fabricado com o Novelis AdvanzTM, liga de alumínio de alto desempenho, já utilizada em mais de 225 modelos de carros. Com aplicações diversas, a solução oferece sustentabilidade e baixo custo, já que diminui o peso veicular e melhora o desempenho e agilidade, proporcionando redução no consumo de combustível e, consequentemente, na emissão de carbono.

O novo compartimento, divulga a Novelis, ainda protege a bateria dos detritos das vias e colisão dos veículos, além de ser 50% mais leve do que um projeto equivalente feito com aço. O investimento em design, técnicas e resistência de impacto possibilita um compartimento mais resistente e de melhor custo-benefício, podendo ser customizado de acordo com as necessidades dos clientes.

Fonte: https://revistaaluminio.com.br/novelis-desenvolve-sua-primeira-solucao-de-compartimento-para-baterias-automotivas/