Saiu no portal Revista Alumínio: parceria com startups é estratégica para o setor – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Saiu no portal Revista Alumínio: parceria com startups é estratégica para o setor

27 de janeiro de 2020

Investir na Indústria 4.0 tem sido um dos grandes desafios atuais. Uma sondagem realizada pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) aponta queda de 7% no número de empresas que estão desenvolvendo ações com esse objetivo, no período entre 2017 e 2019.

Neste contexto, apenas 8% de um total de 295 startups brasileiras têm recebido investimentos da indústria, de acordo com estudo realizado pela aceleradora Spin e a consultoria de inovação A2C.

O levantamento também mostra que a integração com empresas de base tecnológica é uma das formas mais eficazes de promover a inovação na indústria. E o cenário é promissor: a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) estima que, nos próximos 15 anos, a quarta revolução industrial deve movimentar 15 trilhões de dólares.

Seguindo por esse caminho, as empresas da cadeia produtiva do alumínio têm realizado parcerias com startups para programar ações e sistemas visando à melhoria dos processos, gestão de pessoas, redução de custos, entre outros benefícios.

Clique aqui e veja como as associadas da ABAL estão trilhando o caminho da inovação.