pt

Preço da Sucata

Confira aqui os preços médios de vários tipos de sucata de alumínio pagos pela indústria recicladora, identificados em pesquisa semanal realizada pela Fundação Getulio Vargas.

PREÇOS MÉDIOS DE SUCATA DE ALUMÍNIO

PREÇO PAGO PELA INDÚSTRIA

Histórico de Preços da Sucata

Histórico de Preços da por Tipo de Sucata


Importante

1. Preço coletado junto aos compradores de sucata, conhecidos por Indústrias Recicladoras, na condição à vista, com frete, sem impostos.
2. Refere-se às negociações realizadas pelas Indústrias Recicladoras, informantes da pesquisa, localizadas nos Estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.
3. Os campos assinalados com "(X)" possuem menos de (3) três cotações, no período de referência ou no período anterior; por isso foram removidos de sua posição original a fim de preservar o sigilo estatístico.
4. Os campos assinalados com "-" não apresentaram nenhuma cotação para o período de referência.
5. As descrições completas dos tipos de sucatas de alumínio podem ser consultadas na publicação "Tabela de Classificação de Sucatas de Alumínio", disponível aqui no site.

Fonte: Fundação Getulio Vargas - FGV.

Palavra da Fundação Getulio Vargas

A qualidade dos dados levantados e apurados pela FGV depende diretamente da participação contínua das empresas recicladoras.
Seja um informante da pesquisa de preços de sucata de alumínio da Fundação Getulio Vargas (FGV). Cadastre sua empresa para a pesquisa por meio de telefone (21) 3799-6315 ou pelo e-mail: atendimento.nsc@fgv.br.

Metodologia

Válida a partir de janeiro/2007 (resultados quinzenais) - Clique aqui
Válida a partir de abril/2010 (resultados semanais) - Clique aqui

Boletim Sucata

Entre dezembro de 2007 e junho de 2011 a ABAL publicou o Boletim Sucata, informativo eletrônico que divulgava semanalmente a pesquisa de preços realizada pela FGV, além de notícias de interesse do setor de reciclagem do alumínio. O histórico da publicação pode ser acessado clicando aqui.

cheap air jordans