ABAL e Abralatas dão mais um passo no atendimento ao Termo de Compromisso da Logística Reversas das Latas de Alumínio para Bebidas – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

ABAL e Abralatas dão mais um passo no atendimento ao Termo de Compromisso da Logística Reversas das Latas de Alumínio para Bebidas

27 de julho de 2021

 

No dia 20 de julho, a ABAL (Associação Brasileira do Alumínio) e a Abralatas (Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio) avançaram em mais uma etapa no atendimento ao Termo de Compromisso da Logística Reversa das Latas de Alumínio para Bebidas assinado pelas entidades junto ao Ministério do Meio Ambiente, em novembro de 2020.

Em Assembleia Geral Ordinária realizada naquela data e que contou com a participação das associações, foi constituída a Entidade Gestora, que será responsável pelo atendimento das ações presentes no Termo. Na oportunidade, Eunice Lima foi eleita presidente do Conselho Diretor da entidade, tendo como suplente Mario Fernandez. Ambos representando a cadeia de recicladores.

Cátilo Candido assume a vice-presidência representando os produtores de latas, tendo como suplente Guilherme Canielo.

Entre os compromissos assumidos estão: manter o índice de reciclagem acima dos 95%, capacitar gestores públicos e promover a educação ambiental.

“Somos referência para o mundo todo em reciclagem de latas de alumínio para bebidas, resultado de uma estratégia e de investimentos de longo prazo em uma cadeia muito bem estruturada. Por isso, é muito gratificante assumir a presidência do conselho logo no nascimento desta Entidade, que estará à frente de ações para contribuir ainda mais com a logística reversa no país”, afirma Eunice Lima, Presidente do Conselho Diretor da Entidade Gestora

Sobre os representantes do Conselho

Eunice Lima é formada e pós-graduada em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), com cursos de especialização em Sustentabilidade e Desenvolvimento de Executivos pela Fundação Dom Cabral, Relações Governamentais e Comunicação Empresarial pela Aberje, entre outros.

Participou do Accelerated Leadership Program (Desenvolvimento de Liderança) com etapas de treinamento nos Estados Unidos e Coreia. Atualmente é diretora de Comunicação e Relações Governamentais da Novelis.

Mario Fernandez é bacharel em Economia pela Universidade Mackenzie, com especialização em Gerenciamento de Riscos pela mesma instituição. Tem sólida carreira desenvolvida no mercado financeiro, em instituições como Bradesco, Fiat e Mercedes-Benz.

Há oito anos é CEO do Grupo ReciclaBR, que atua no segmento de reciclagem de metais. Integra o Conselho Diretor da ABAL desde 2013.