Alcoa comemora 56 anos de operação no Brasil – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Alcoa comemora 56 anos de operação no Brasil

13 de maio de 2021

 

No dia 14 de maio, a nossa associada Alcoa completa 56 anos de atividades no Brasil. A unidade produtiva em Poços de Caldas (MG), berço da companhia no país, exportou produtos, conhecimento, experiências e profissionais. Além disso, tornou-se referência em segurança, ambiente de trabalho, responsabilidade socioambiental e excelência operacional.

Ao longo dos anos, a empresa também tem contribuído com o desenvolvimento da região, por meio do pagamento de impostos, geração de empregos, atração de novas indústrias e, principalmente, investimentos voltados à comunidade. Para ajudar no enfrentamento da pandemia da Covid-19, por exemplo, já direcionou mais de R$ 1,2 milhão, soma de recursos próprios, do Instituto Alcoa e da Alcoa Foundation.

“Passamos por momentos difíceis e soubemos nos reinventar, comprovando nossa imensa capacidade de resiliência. Com base nos nossos valores — cuidar das pessoas, agir com integridade e trabalhar com excelência —, consolidamos um novo modelo de negócios e começamos a construir um futuro de sucesso”, conta Walmer Rocha, gerente de Operações da Alcoa Poços de Caldas.

No Brasil, a companhia possui mais duas unidades produtivas — em São Luís (MA) e Juruti (PA) —, escritórios em São Paulo (SP), Poços de Caldas (MG) e Brasília (DF), além de participação acionária na Mineração Rio do Norte (MRN) e em quatro usinas hidrelétricas: Machadinho, Barra Grande, Serra do Facão e Estreito.

Veja abaixo os reconhecimentos conquistados pela Alcoa Brasil:

  • Eleita a melhor empresa para trabalhar no setor de siderurgia pela revista Você S/A, em 2017, 2018 e 2019;
  • Destaque entre as melhores empresas para começar a carreira pela revista Você S/A, em 2018 e 2019;
  • Premiada como a melhor marca empregadora pela revista Você S/A, em 2019;
  • Listada pelo 11º ano consecutivo como uma das empresas mais sustentáveis nos setores de mineração, siderurgia e metalurgia, segundo o Guia Exame de Sustentabilidade da Revista Exame;
  • Reconhecida como a melhor empresa no setor de siderurgia e mineração segundo o Guia Exame de Diversidade da Revista Exame, realizado em parceria com o Instituto Ethos, em 2019.

 

Fonte: Portal Revista Alumínio