Alubar lança plataforma de aprendizagem corporativa para capacitação de colaboradores – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Alubar lança plataforma de aprendizagem corporativa para capacitação de colaboradores

26 de março de 2021

 

A Alubar  lançou este mês uma nova plataforma para aprendizagem e qualificação contínua de seus colaboradores. Diferente dos treinamentos à distância anteriores, que eram feitos em plataformas de videoconferência, a Alubar Training é uma ferramenta completa para desktop e dispositivos móveis, onde cerca de 1.000 profissionais de diferentes localidades terão acesso a cursos on-line, com materiais didáticos, biblioteca multimídia, avaliações e gamificação.

A plataforma foi elaborada pela Training Analytics e, neste primeiro momento, está disponível apenas para as unidades da empresa no Brasil, localizadas nos estados do Pará, Rio Grande do Sul e São Paulo.

“Os profissionais precisarão estar preparados para acompanhar o crescimento do negócio e para isso é fundamental manter o foco no desenvolvimento dos profissionais e na qualidade do aprendizado, fortalecendo a cultura da aprendizagem no DNA da Alubar”, afirma Bárbara Pereira, Analista de Treinamento e Desenvolvimento da empresa.

Os cursos disponibilizados por meio da plataforma Alubar Training abordam desde orientações gerais, como dicas de ergonomia, trabalho em home office e gestão de riscos, até operações e procedimentos específicos de cada área e nível hierárquico, como formação de lideranças, instrução sobre processos operacionais, comportamento, saúde e segurança, etc.