Alumar e Instituto Alcoa inauguram projetos de desenvolvimento social – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Alumar e Instituto Alcoa inauguram projetos de desenvolvimento social

19 de maio de 2023

 

No dia 20 de maio a Alumar e o Instituto Alcoa inauguraram dois projetos, sendo eles a reforma e ampliação da Escola Eney Santana que recebeu uma doação de R$ 200 mil e permitiu a criação de mais 240 vagas, para atendimento educacional à pessoa com deficiência intelectual e múltipla. Já na comunidade da Vila Cabral Miranda, o aporte de R$ 204 mil foi aplicado na construção e adequação da área externa da Associação de Moradores, com o objetivo de abrigar a feira de produtos agrícolas.

“Percebemos o entusiasmo de como a comunidade recebeu a nova estrutura da Escola Eney Santana. Reconhecemos que tais investimentos são capazes demelhorar o dia a dia das pessoas. Por meio da Alumar,temos a oportunidade de avaliar os projetos, selecioná-los e realizá-los, conforme as necessidades locais, e em consonância com o nosso valor primordial, que é Cuidar das Pessoas”, destacou o Diretor da empresa, Walmer Rocha.

A Escola Eney Santana ganhou espaços diferenciados adaptados para o desenvolvimento de habilidades, formação e inclusão da pessoa com deficiência.

“Esperamos continuar avançando em agendas do Instituto Alcoa como educação e geração de trabalho e renda, tão importantes para o desenvolvimento social”, mencionou , Diretor de Riscos Não-Técnicos da Alcoa, Marco Froes, ao visitar a ala nova, voltada para os cursos profissionalizantes. 

Na Vila Cabral Miranda, a construção de um espaço específico para a feira da comunidade foi considerada, pelos moradores e feirantes, um avanço para a região e de grande incentivo para agricultura familiar.

“A feira é uma iniciativa que valoriza a identidade regional, gera trabalho, renda e receitas que dinamizam a economia da região. Estamos felizes em estarmospresentes e contribuirmos para mais essa etapa vencida pelos nossos vizinhos”, disse a Gerente de Relações Institucionais e Segurança Empresarial da ALUMAR, Dulcimar Soares.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *