CBA conclui processo de aquisição da Alux e reforça a estratégia de ampliar a capacidade de alumínio reciclado – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

CBA conclui processo de aquisição da Alux e reforça a estratégia de ampliar a capacidade de alumínio reciclado

1 de dezembro de 2022

 

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) assinou na quarta-feira, dia 30 de novembro, o contrato de aquisição dos 20% restantes do capital social da Alux do Brasil, por R$98 milhões, tornando-se a única acionista da empresa, localizada em Nova Odessa (SP).

A CBA realizou a conclusão da compra de 80% da empresa e transferência do controle em 31 de janeiro de 2022, com opção de compra dos 20% restantes. A decisão é decorrente do sucesso da integração, iniciada em 1º de fevereiro deste ano.

“A Alux já se mostrou que é essencial para a ampliação da capacidade de alumínio reciclado da CBA. Temos capturado sinergias relevantes desde o início da integração e feito avanços consistentes no mercado de ligas secundárias de alumínio”, afirma Ricardo Carvalho, CEO da CBA.

A aquisição completa da Alux também está alinhada à estratégia de longo prazo da CBA de ampliar a capacidade de alumínio reciclado. Além desse investimento, já foram anunciados outros R$ 180 milhões para o incremento da capacidade produtiva e de conteúdo na Metalex – empresa da CBA focada na produção de tarugo com alumínio reciclado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *