Com apoio da CBA, alunos do Projeto Viva Judô são medalhistas em Poços de Caldas (MG) – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Com apoio da CBA, alunos do Projeto Viva Judô são medalhistas em Poços de Caldas (MG)

14 de dezembro de 2022

 

Dois alunos do Projeto Viva Judô, realizado pela Associação de Judô de Divinolândia (SP) com apoio da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), Metalex e Instituto Votorantim, foram medalhistas na Copa Poços de Caldas em Minas Gerais.

O programa tem o objetivo de ensinar, gratuitamente, a arte marcial para alunos entre 6 e 17 anos, a fim de contribuir com o desenvolvimento físico, intelectual e emocional dos participantes.

O aluno Henrique Freire de Paula alcançou a terceira colocação na categoria Sub-13, enquanto Luís Otávio Silveira ficou em quinto lugar na mesma categoria. A dupla foi classificada para o Meeting Interestadual de Santa Catarina, evento de referência nacional na modalidade esportiva.

Segundo o diretor do Negócio Primários da CBA, Alexandre Vianna da Silva, o projeto resulta em impactos positivos para a comunidade local.

“O projeto está transformando a vida de 180 crianças e suas famílias por meio do esporte e da educação. Poder estar aqui em Campestrinho e ver pessoalmente como o nosso trabalho pode ajudar a proporcionar tudo isso é gratificante, é algo que nos emociona e nos motiva para fazer cada vez mais”, comemora.