Evento Conexão Alumínio fomenta a inovação para as associadas AMG Brasil e Termomecanica – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Evento Conexão Alumínio fomenta a inovação para as associadas AMG Brasil e Termomecanica

28 de outubro de 2020

 

Na última terça-feira, 27 de outubro, a ABAL reuniu as associadas AMG Brasil e Termomecanica para mais uma edição do Conexão Alumínio, evento virtual que integra o planejamento de ações oriundos da aliança estratégica setorial firmada entre a associação e a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial – Embrapii no ano passado.

Durante o evento, as associadas AMG Brasil e Termomecanica apresentaram suas demandas relacionadas à inovação e também conheceram mais sobre os projetos das Unidades de Pesquisa Embrapii’s, como os Institutos de Pesquisa do IPT, no que tange à pesquisa e tecnologia.

“Todas as crises no Brasil demandam soluções a curto prazo. Porém, a ABAL acredita que as questões em longo prazo garantem à indústria maior sustentabilidade e competividade. Agradeço a Embrapii e os Institutos de Pesquisa do IPT, pois o trabalho de vocês é essencial para o desenvolvimento do País. Também agradeço a participação das nossas associadas AMG Brasil e Termomecanica”, afirmou Milton Rego, presidente-executivo da ABAL.

Kaísa Couto, diretora Técnica da ABAL, seguiu a mesma linha de raciocínio e destacou a importância dessa sinergia entre cadeia brasileira do alumínio e agentes de pesquisa e inovação.

“Inovação permite futuros mais interessantes, sendo o caminho para fortalecer a competitividade e a sustentabilidade da indústria”.