Foco&Futuro da ABAL inicia semana de imersão com palestras e desafio de ampliar o mercado de alumínio – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Foco&Futuro da ABAL inicia semana de imersão com palestras e desafio de ampliar o mercado de alumínio

17 de outubro de 2022

 

Nesta segunda-feira, 17/10, teve início a semana de imersão do projeto Foco&Futuro, iniciativa da Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) que conduz jovens profissionais a uma jornada de conhecimento, proporciona a oportunidade de solucionar um desafio real do setor e ingressar no mercado de trabalho. A edição deste ano está sendo realizada em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

No primeiro encontro, as profissionais da área Técnica da ABAL fizeram um breve relato sobre as edições anteriores do Foco&Futuro e apresentaram detalhes sobre as principais características dos alumínio e suas principais aplicações. Por fim, os participantes conheceram o desafio a ser sanado: a ampliação do mercado de alumínio, a partir de um novo produto ou da substituição de outros materiais por alumínio em um produto já existente.

O grupo com a melhor qualificação por parte da banca avaliadora, receberá um prêmio. Além disso, os participantes que se destacarem na semana de imersão terão a possibilidade de realizar uma entrevista de emprego nas empresas associadas à ABAL apoiadoras do projeto: Albras, Alcoa, AMG Brasil, Bluequest, Elfer Alumínio, Hydro, Ibrap, Mineração Rio do Norte (MRN), Novelis, Prolind, Prysmian e Recicla BR.

Ao longo da semana de imersão, os estudantes receberão mentoria de profissionais que atuam na indústria: Gustavo Nascimento (MRN), Ricardo Yogui (Yogui) e Claudia leite (Hilo).