Foco&Futuro: mais de 1000 inscritos no projeto da ABAL voltado a estudantes e recém-formados – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Foco&Futuro: mais de 1000 inscritos no projeto da ABAL voltado a estudantes e recém-formados

6 de maio de 2021

 

A nova edição do Projeto Foco&Futuro da ABAL já é um sucesso. Até o dia 05 de maio, um total de 1.002  estudantes e jovens profissionais já confirmaram inscrição para essa jornada de conhecimento sobre a importância do alumínio e das empresas do setor, com a oportunidade de participar de um hackathon norteado por um desafio ligado à inovação e à sustentabilidade. Os finalistas do projeto contarão com premiações, além da chance de adentrar no mercado de trabalho.

Pautada pelo tripé “Impactar, Desafiar e Selecionar”, o Projeto Foco&Futuro 2021 tem a participação de 11 empresas associadas à ABAL, sendo: Albras, Alcoa, AMG Brasil, Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), Grupo Ibrap, Grupo ReciclaBR, Hydro, Mineração Rio do Norte (MRN), Novelis, Prolind e Termomecanica.

Toda a jornada de conhecimento e desenvolvimento de carreira dos estudantes e jovens profissionais se dará por meio da plataforma da Eureca, consultoria especializada em recrutamento de jovens, parceira do projeto.

“A ABAL segue atenta ao atual cenário de incertezas e desafios que os estudantes e jovens profissionais estão inseridos e, levando em consideração a grande repercussão do Foco&Futuro em 2020, lançamos essa nova fase do projeto. Se antes o foco era acolher, inspirar e compartilhar experiências, agora vamos dar um passo adiante para oferecer conhecimento, desenvolvimento de carreira e a possibilidade de trabalhar na indústria do alumínio”, explica Kaísa Couto, diretora da Área Técnica da associação

Dinâmica e fases do projeto

Os estudantes e jovens profissionais que efetuarem inscrição até 14 de maio terão a chance de se aproximar das empresas associadas à ABAL e serão abastecidos com conteúdo acerca da importância do alumínio no dia a dia da sociedade, o trabalho desenvolvido pelo setor e as oportunidades de carreira.

Sob a orientação dos profissionais da indústria do alumínio, os participantes selecionados ainda terão a possibilidade de participar de um desafio proposto pela ABAL e suas associadas, de forma a pensar fora da caixa e propor soluções para um problema real enfrentado pelo setor, com foco em inovação e sustentabilidade.

Por fim, aqueles que se destacarem no desafio serão premiados e, o mais importante, poderão participar de entrevistas com as empresas associadas para adentrar no mercado do alumínio, mediante disponibilidade e oportunidades em aberto.

A inscrição pode ser feita até 14/05, por meio do site: https://oportunidades.eureca.me/oportunidade/focoefuturo-2021.

Os interessados devem preenchem alguns pré-requisitos, como por exemplo:

  • Formação no período entre dezembro de 2019 e julho de 2022;
  • Não estar trabalhando;
  • Disponibilidade de tempo para participar da semana de imersão do desafio, que acontecerá de 24 a 28 de maio de 2021.