Hydro lança empresa para oferecer soluções de energia renovável – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Hydro lança empresa para oferecer soluções de energia renovável

13 de abril de 2021

 

Como parte da direção estratégica de fortalecer a posição em alumínio de baixo carbono e explorar novas oportunidades de crescimento, a Hydro lançou a uma unidade independente, em 2020, chamada “Renováveis”. Agora, a mineradora apresente-a como uma empresa separada, batizada de Hydro REIN.

A Hydro REIN será estabelecida como uma empresa independente para oferecer soluções de energia renovável para indústrias mais sustentáveis. O objetivo da empresa é ajudar a Hydro e outros clientes industriais a terem sucesso em sua transição energética.

“Facilitaremos o alcance à energia renovável acessível, proveniente de nosso portfólio de projetos hídricos, solares e eólicos no Brasil e nos países nórdicos. Também forneceremos soluções em escala industrial para melhorar a eficiência energética, reduzir emissões e cortar custos”, disse Olivier Girardot, líder da Hydro REIN.

“O nome REIN deriva da palavra norueguesa ‘pure’ e simboliza que estamos aqui para fazer a diferença. Queremos fazer com que a energia renovável dê bons resultados para a indústria”, diz Olivier.

A Hydro REIN está lançando um processo de recrutamento com diversas vagas em aberto, nas áreas de desenvolvimento de projetos, tecnologia, jurídico e sustentabilidade.

“Estamos formando uma equipe diversificada, com expertise e determinação para desenvolver projetos, serviços e soluções que façam a diferença para nossos clientes e para as sociedades das quais fazem parte. Temos uma jornada ambiciosa e emocionante pela frente”, diz Olivier.

Clique aqui e saiba mais.